A eleição municipal, já foi decidida em Santa Catarina, que não terá segundo turno, mas os resultados esperados da eleição do segundo turno que ocorre hoje (27), pode alterar as conversas da executiva nacional dos partidos, em eventuais composições político-partidárias, para o Governo do Estado de Santa Catarina, no Senado, Deputado Federal e Estadual.
O que está em jogo hoje, é a conquista de cidades-chave, como São Paulo, com a disputa de Ricardo Nunes (MDB), mas alinhado ao centro, e Guilherme Boulos (PSOL), de centro esquerda.
A boa gestão destes e outros futuros prefeitos, a partir de 2025, dirá de certa forma, o tom para as eleições catarinenses. Isso pelo fato de que as coligações serão fundamentais e os erros cometidos em 2022, pelos perdedores, servirá de aprendizado para possivelmente, haver uma coalisão contra aquele que ao menos no momento, é o franco favorito ao cargo de governador, Jorginho Mello, que na avaliação pública, tem feito um bom governo.
Os resultados, que serão apurados a partir das 18h, serão assunto nos restaurantes, cafés, lanchonetes e até mesmo praças. Principalmente para o urussanguense, que é aficcionado por política...