Ao que indica, as desculpas proferidas em uma rádio local, não foram o suficiente para tentar resolver o imbroglio criado pelo ex-secretário Braz Ciseski, que ocupava a pasta da Assistência Social, desde o mês de maio de 2024.
A nota de repúdio da Prefeitura de Urussanga, e da Câmara de Vereadores, foram elementos naturais de pressão, para que Ciseski, fundador do União Brasil e atual presidente da sigla na cidade, fosse removido do cargo.
A imprensa estadual, inclusive deu atenção ao incidente, que mais uma vez, colocou Urussanga como notícia na política, ainda que de forma negativa.
Resta saber se a relação entre PSD e União Brasil, azedou temporariamente, ou de vez, pois inclusive na sessão de ontem (18), o vereador Tidinho (UB), pediu desculpas no plenário, diante do acontecido, e tentou apaziguar a situação.
Andressa Baldassar, assume a pasta interinamente
Imediatamente após a demissão de Ciseski, o Prefeito de Urussanga, nomeou interinamente e sem ônus, a atual Secretária de Administração Andressa Baldassar, para acumular o cargo de Secretária de Assistência Social, sem custos adicionais ao município.
A interinidade, é necessária para que projetos e demais processos relacionados a pasta, tenham a devida atenção e continuidade, por parte da Prefeitura.
Confira o documento de exoneração, na íntegra: