
A ex-comissária de voo Priscila Bergler, resolveu apostar na cidade de Pedras Grandes, para empreender e educar seu filho, Leonardo, em um sítio localizado na cidade. A família, aproveitou a pandemia em 2020, para adquirir uma propriedade de oito hectares, ideal para o plantio de diversas opções, como a uva Goethe, tradicional na região e que possui IG (Indicador Geográfico), reconhecido através de lei, o que beneficia os produtores rurais da localidade.
Desde então, a família construiu a casa da sede do sítio, utilizando sistemas sustentáveis, como energia solar, e criação de animais, como galinhas, de onde conseguem parte das proteínas comestíveis, inclusive com ovos.
Além disso, Priscila iniciou cursos na área de Turismo, em especial um organizado pelas forças públicas do município, que vem investindo forte no segmento. A cidade, conta com uma área de lazer, rodeada por um velho casarão, contendo inclusive uma cópia do 14 bis, e o prefeito da cidade, Agnaldo Philippi, investiu no projeto que está em execução, para a construção de uma réplica da torre de Pizza.
Caminho que não apenas a nova moradora da cidade, está fazendo: influencers estão comprando propriedades na região, para produzir conteúdo e principalmente, provar que a vida no campo, é uma alternativa viável, inclusive economicamente, diante do aumento significativo do preço das hortaliças, e pela procura constante por produtos orgânicos, que possuem mercado garantido de venda.
Desde a produção de hortaliças, até ovos orgânicos, há o incentivo dos municípios da região, para manter e incentivar a produção rural na região sul de Santa Catarina. O preço dos sítios, apesar de estarem em uma crescente, ainda são acessíveis, na comparação com locais próximos dos grandes centros, como Florianópolis.
Priscila, mantém dois perfis nas redes sociais, o @sitioberg e o @guiapedrasgrandes, sendo que o primeiro é voltado para a vida da família no sítio, e o segundo, voltado as belezas e particularidades da cidade de Pedras grandes. Ambos estão no Instagram.