O coração do torcedor criciumense, parece estar mais tranquilo. Com 29 partidas jogadas e 49 pontos, disputando a liderança contra o Goiás, o time do sul catarinense tem tudo para voltar a primeira divisão e talvez, aprender definitivamente com os erros do passado, e manter a constância na principal série esportiva do futebol brasileiro.
O apoio da torcida, nos últimos jogos, tem sido fundamental, bem como a eficiência da equipe nos últimos jogos: não precisa ser genial, apenas estratégica, trazendo os pontos que o Criciúma precisa levar para casa, focado no retorno a primeira divisão.
Queda que aliás, frustrou seriamente a torcida em 2024, que não apenas compareceu em peso no Heriberto Hulse, mas garantia o incremento financeiro ao clube, com as milhares de associações nos programas de sócios, que por muitos meses, foi suspenso diante de tamanha procura.
Confiança abalada, que foi restabelecida desde o início da série B, que conta com equipes como o Criciúma, subindo e descendo da série especial, lutando com diferentes cenários, seja falta de estrutura, um bom plantel, equipe técnica competente e principalmente, uma diretoria objetiva.
Em muitos aspectos, o Criciúma conta com qualidades positivas: as últimas diretorias foram atuantes, buscando trazer um plantel que trouxesse bons resultados, o investimento no estádio e centro de treinamento, trouxeram um legado, que pode ser observado em 2025, com o bom aproveitamento do Tigre.
Se efetivamente subir e manter-se após 2025, só o tempo dirá: mas o Tigre, sempre precisa depender, apenas dele.