Publicidade

Rodoviária está em reformas

Local vai receber diversos órgãos

Por: Mauro Paes Corrêa
03/08/2025 às 11h54
Rodoviária está em reformas
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB

     Atender melhor a população, este foi um dos lemas da campanha da prefeita Stela Talamini (MDB) e Renato Bez Fontana (MDB), em relação as melhorias necessárias, para desburocratizar a máquina pública, e agilizar o atendimento da população.

     O reaproveitamento da rodoviária municipal, principalmente em relação aos espaços ociosos, e que até então eram carentes de manutenção ,começa a ganhar vida, na visão de muitos usuários do local, que comporta atualmente o Procon, Identidade e Junta Militar, que ganhará novos serviços.

       Um deles, já visível, é o Departamento de Trânsito ,que começa a receber mobílias, e estrutura de conectividade para estruturar o setor, carente até então, de um profissional, cargo este agora ocupado por Rodrigo Zonta, que se dedica exclusivamente aos cuidados da importante pasta, que deverá agilizar medidas importantes para a fluidez do trânsito de Urussanga.

       A expectativa, tanto da administração, quanto da população, é a de que demais serviços, sejam alocados no local o quanto antes. A antiga Rádio Urussanga, por exemplo, já foi destituída do local, assim como as antigas lojas de roupa, ficando somente uma lanchonete, e na readequação de estrutura, eventuais problemas, como a falta de forro em alguns locais, antes invisíveis por estarem fechados, estão sendo reparados.

       Uma solução depois de oito anos

       Nem Nandi (PSD), nem Gustavo Cancellier (ex-PP), deram uma finalidade efetiva ao local, sendo que a única tentativa frustrada, pelo retorno de Gustavo a PMU, foi o trabalho de Braz Cizeski (UB), então secretário de desenvolvimento à época, de modernizar o local, como ponto de incubação de novas empresas.

           Em apenas oito meses, Stela, com o apoio de Vânio Comin  e demais pastas, conseguiu efetivamente dar uma nova "cara", a rodoviária, que não fica mais alagada em chuvas fortes e terá todo o espaço ocupado por serviços efetivamente úteis a população, sendo possivelmente, um dos serviços mais importantes que podem marcar o seu primeiro ano de gestão.