Uma ciclista de 42 anos, estava fazendo o trajeto com sua bicicleta speed, em mais um dia de treinamento, quando colidiu com um veículo na BR-101, indo a óbito. Segundo informações repassadas pelo grupo do Urussanga Ciclismo, a ciclista era presença ativa nos eventos voltados ao ciclismo, e o clima, é de tristeza , uma vez que poucas horas antes do acidente, a ciclista havia postado um vídeo pedalando na rodovia.
Houve também um outro acidente, distante poucos quilômetros, com outra vítima, ainda não identificada, possivelmente um homem, que estava utilizando sua biciclieta na rodovia federal. O atendimento, de ambas as ocorrências, foi rapidamente atendida pela PRF e pela concessionária, sendo que o acidente ocorreu às 7h10 e o motorista prestou socorro de forma imediata.
A ciclista, era de Garopaba, e segundo informações, estava com todo o equipamento de segurança.
Imprudência de ambas as partes
Ciclistas participantes de diversas competições e eventos, relatam que há imprudência tanto dos motoristas, que não respeitam a distânica mínima, como também dos ciclistas, que muitas vezes, insistem em trafegar na pista, onde há acostamento.
Porém, a BR-101, tem estrutura para pedalar, em quase toda a sua extensão, e os ciclistas e motoristas, precisam ter cautela nas entradas e saídas, locais mais comuns de acidente, no trecho até Florianópolis.