Criciúma se despede de uma de suas personalidades marcantes. Morreu na manhã desta quinta-feira (02), aos 77 anos, o ex-presidente do Criciúma Esporte Clube, Milton Carvalho. Ele estava internado para tratamento de um câncer, mas não resistiu à doença.
Figura conhecida e respeitada na cidade, Milton Carvalho presidiu o Criciúma E.C. no biênio 1995-1996, deixando sua marca na história do clube. Sua contribuição para a cidade, no entanto, transcendeu o esporte. Carvalho também teve uma importante passagem pela comunicação local, atuando como diretor do extinto "Jornal da Manhã".
A forte ligação com o município, que o acolheu aos 11 anos em 1959, foi oficialmente reconhecida em 2013, quando recebeu o título de Cidadão Honorário de Criciúma, uma honraria em reconhecimento aos seus serviços e dedicação ao desenvolvimento da cidade.
Milton Carvalho deixa a esposa, Vera, e os filhos Fernanda e Juliano. A notícia de seu falecimento gerou comoção nos meios esportivo e social da região e informações sobre o velório, ainda não foram disponibilizadas.