Doença, não tem hora, diz o velho ditado e uma das primeiras ações da Prefeita Stela Talamini (MDB), foi garantir o pleno funcionamento dos postos de saúde, de Urussanga. Com o horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, os postos de saúde, que contam com todas as equipes completas, conseguem recepcionar os pacientes, agendados ou emergenciais, para atendimento médico.
O Paço Municipal e o setor de obras e infraestrutura, estão em horário de verão, seguindo a tendência de outros municípios vizinhos, uma vez que para estes setores, o horário matutino traz economia e agilidade para atendimento em relação as demandas da população.
Porém, a partir do dia primeiro de fevereiro, o horário será normal em todas as repartições e para o departamento de obras e infraestrutura, o horário inclusive minimiza problemas de saúde para os servidores que estão ao ar livre, uma vez que as altas temperaturas do verão ,podem causar desidratação e insolação.
Adoção de horário de verão na saúde, desagradou a população
Para muitos urussanguenses, o horário de verão adotado pelo ex-prefeito Jair Nandi (PSD), foi um "tiro no pé". Idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais, foram os que mais sofreram com a alteração de horário, uma vez que Urussanga é um dos maiores municípios em extensão territorial da AMREC, com 800km de estradas.
Para um morador entrevistado no bairro da Bela Vista, o horário de verão adotado em dezembro do ano passado, decepcionou. "A gente conta com os serviços de saúde e sem mais nem menos, encontra o posto fechado", afirmou.
A medida de restauração do horário inclusive, foi defendida pelo Secretário de Saúde, Luan Varnier, como uma das primeiras ações da nova gestão, criticando o ex-prefeito Jair Nandi, nas redes sociais, em frente a um dos principais postos de saúde da cidade.