A diplomação que ocorreu hoje, oficializou mais uma etapa para a posse da nova gestão e da nova legislatura, à partir do dia primeiro de janeiro, em Urussanga. A prefeita eleita, Stela Dagostin Talamini e o vice Renato Bez Fontana (MDB), e os nove vereadores, compareceram nas dependências do Fórum de Criciúma, assim como os eleitos de outros municípios.
O evento, apenas oficializou o reconhecimento dos eleitos, e em relação a Stela e Renato, em conjunto com a equipe de transição, já trabalham de forma extra-oficial, para iniciar o trabalho, à partir de 2025, e que perdurará até 2028.
A expectativa agora, é a da posse, que prometer ser uma festa da democracia, segundo um participante da executiva do MDB, ouvido pelo Portal Benedetta
Transição pacífica
A transição para os eleitos do executivo, foi pacífica, com o pronto atendimento por parte do atual prefeito Jair Nandi (PSD), com a realização de reuniões envolvendo a equipe de transição, técnicos da prefeitura e entrega de toda a documentação solicitada, bem como a explanação de atuais ações, para que estas possam continuar nos próximos anos.