Publicidade

Duas horas sem luz, trouxeram o caos para a cidade

Bombeiro teve que atuar para retirar pessoa presa em elevador

Por: Mauro Paes Corrêa
19/12/2024 às 21h58
Duas horas sem luz, trouxeram o caos para a cidade
Foto: Freepik/PB

     O fim de tarde para o urussanguense, no dia 19 de dezembro, foi caótico, com a queda geral de energia no centro da cidade, que ocasionou até mesmo o acionamento dos bombeiros, para atendimento de pessoa presa em elevador. O blackout, que durou duas horas, prejudicou o comércio e somente poucos estabelecimentos comerciais, conseguiram atender com luzes sobressalentes ou geradores, como foi o caso de alguns supermercados da área central. 

    A interrupção de energia, não afetou o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que manteve seus serviços e atendimentos operacionais, e a equipe do Portal Benedetta, foi até o centro de saúde da cidade, avaliar a situação. 

Continua após a publicidade
Anúncio

    O grande transtorno, porém, foi a queda dos serviços telefônicos, pois nem a operadora TIM e VIVO, estavam operacionais e a Claro, eventualmente pegava. O que significa, que as estruturas das operadoras de telefonia móvel, não possuem estrutura sobressalente de energia elétrica, conhecidas como nobreaks. A situação inclusive, tem se repetido na cidade, com as poucas vezes neste ano, em que houve falta de luz.

Continua após a publicidade
Anúncio

Falta de luz, afetou outras cidades

      Algumas cooperativas de energia elétrica, informaram a queda da energia em suas cidades, e segundo um dos comunicados, a queda se deu em razão da proteção do sistema de transmissão de energia elétrica. O restabelecimento, tanto em Urussanga como em outras cidades, foi somente à partir das vinte horas e trinta minutos, aproximadamente.