Em 22 de fevereiro, Nilton sofreu um grave acidente de moto resultando em traumatismo craniano e hemorragia cerebral. Ele permaneceu na UTI por 22 dias e mais 14 no quarto, recebendo alta hospitalar neste fim de semana de Páscoa. No entanto, sua condição exige cuidados contínuos em casa, pois a gravidade das lesões cerebrais e suas consequências ainda são desconhecidas. Além disso, por conta de todo trauma ele precisou usar a traqueostomia. Nilton está atualmente dependente de uma sonda (hoje está na barriga pois ele começou a rejeitar a sonda pelo nariz) e fraldas, com movimentos bastante limitados, como andar, comer, sentar e até falar, necessitando de acompanhamento 24h, além de assistência médica especializada, fisioterapia, fonoaudiologia e nutricionista para sua recuperação.
"Embora tenhamos acesso a alguns cuidados médicos e enfermeiras pelo SUS, precisamos pagar particular pelos serviços de fisioterapia e fonoaudiologia", afirma um familiar. Além disso, Nilton foi diagnosticado com epilepsia, exigindo medicações não disponíveis no SUS e que para nós se torna de alto custo. Precisamos também adaptar nossa casa com equipamentos hospitalares como cama hospitalar, colchão pneumático para garantir seu conforto e segurança, já que suas convulsões frequentes e mudanças de comportamento não são adequadamente atendidas pelo leito padrão fornecido pelo SUS.
As sequelas e a duração de sua recuperação ainda são incertas, mas é crucial proporcionarmos a Nilton a qualidade de vida mínima neste momento. Por isso, contamos com a ajuda de quem puder contribuir, seja por doações ou divulgando nossa vakinha. A família não tem condições de arcar com todos os custos mensais, e qualquer ajuda é bem-vinda.
Nilton, é um jovem de 22 anos que desfrutava de boa saúde mas agora está lutando para ter sua vida de volta. Você pode doar através da Vakinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-nilton-giovana-cittadin-2/.