Um clima harmônico e com muita tranquilidade, marcou a reunião entre Stela Talamini e Renato Bez Fontana, ambos do MDB e que assumirão a Prefeitura de Urussanga no primeiro dia de 2025, com o Prefeito Jair Nandi (PSD), para iniciarem as tratativas de transição, estabelecida inclusive em Lei.
Na chegada, que ocorreu às 09 horas, o prefeito e a secretária de administração, Andressa Baldessar, receberam os eleitos e se reuniram no gabinete do prefeito, até o fim da manhã. Além disso, após terem recebido informações iniciais para o início da transição para o novo governo, Renato foi enfático ao lembrar que "agora somos todos Urussanga".
Depois do término da reunião, os eleitos fizeram questão de cumprimentar todos os servidores públicos do Paço Municipal e saíram da Prefeitura, perto do meio dia.
"“Foi uma reunião de mais de três horas, onde discutimos diversos temas, desde educação e saúde até decisões judiciais. A prefeitura está de portas abertas para o que precisarem, sem formalidades e sem necessidade de agendamento prévio”, enfatizou Nandi, o atual prefeito.
Entenda o processo de transição
A transição em Urussanga, é regulamentada por lei municipal e garante aos eleitos, o acesso total a informações necessárias para a transição de governo, permitindo a continuidade de ações e projetos de interesse da municipalidade, e da população.
É a primeira vez, desde 2017, que a lei é aplicada na prática, pois na gestão anterior, o ex-prefeito Gustavo Cancelier (ex-PP), havia conquistado a reeleição, em 2020.