Depois do pleito inédito, onde a concorrência entre seis candidatos ao Paço Municipal de Urussanga, trouxe uma disputa intensa e principalmente, pela nova composição na Câmara de Vereadores, que em 2025 terá MDB, PL, União Brasil, PSD e PP, trará um cenário diferente para a próxima Prefeita, Stela Talamini (MDB).
Com as bandeiras guardadas, os urussanguenses precisam apoiar o crescimento da cidade e melhorias em todas as áreas, o que é uma constante, uma vez que as cidades são dinâmicas e necessitam de forma diária, da intervenção do Poder Público em suas demandas, trará também uma oposição, que se espera, faça uma oposição responsável, sem travar o desenvolvimento da cidade.
O Prefeito Jair Nandi, deixará um legado de intenso trabalho, no curto espaço de tempo em que até então, continua atuando como gestor e demonstra uma atitude democrática, ao fazer uma transição pacífica, pensando no futuro da cidade.
Aos partidos derrotados, o caminho é a reconstrução e o pensamento de que Urussanga, deve ser o grande pensamento comum para o próximo pleito, e as eleições para o Estado e o Governo Federal, em 2026, podem trazer novidades para a cidade, que há muitos anos, não possui um representante na esfera estadual e federal.
É essencial parabenizar os vencedores, pelo exercício da democracia, e principalmente, desejar votos de uma gestão construtiva, para que Urussanga receba o carinho que tanto merece, e pela história construída desde 1878.