Desde que o prefeito Jair Nandi (PSD), assumiu o comando do município, as entidades que representam empresários e comerciantes, possuem caminho livre no Paço Municipal e a principal queixa era que até então, as conversas entre estes segmentos, era a mínima possível.
Por parte dos comerciantes, a Prefeitura tinha apenas conversas formais em relação a momentos relacionados a datas festivas, como Páscoa e Natal, e por parte da ACIU, há muito tempo não há uma conversa proativa por parte do poder público, buscando em conjunto, trazer soluções para o município.
Dois empresários locais ouvidos pelo Portal Benedetta, reforçaram a necessidade de aproximação com o poder público, inclusive para trazer cursos de capacitação de mão de obra para diversos setores, como o setor de manutenção de veículos, que é um dos que sofre com a falta de mão de obra qualificada.
Inclusive, se propõem a ceder os locais de sua empresa, para que os cursos possam acontecer, pois segundo eles, este modelo tem funcionado muito bem em outros locais do estado e é natural, que seja replicado em Urussanga.
A expectativa é quealguma ação efetiva seja rapidamente implementada por Jair Nandi e sua equipe, buscando recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento. Em sua primeira passagem, as ideias iniciais de Braz Cizeski, foram bem aceitas pelo empresariado, principalmente o de tecnologia, que buscava manter uma empresa em Urussanga que contribuia somente com ISS, mais de cem mil reais ao ano.
Como o prefeito eleito reassumiu o cargo, as conversas foram abandonadas e a empresa, tradicional na cidade, se mudou para Cocal do Sul.