Publicidade

Rua Vicenzo de Bona aguarda pavimentação

Entrada é a última de Urussanga sem asfaltamento

Por: Mauro Paes Corrêa
22/10/2025 às 13h26 Atualizada em 22/10/2025 às 13h38
Rua Vicenzo de Bona aguarda pavimentação
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB

  Durante o giro pela cidade, a equipe do Portal Benedetta observou os trabalhos realizados quanto a ajustes realizados pela equipe do SAMAE de Urussanga, na rua Vicenzo de Bona, uma das principais entradas da cidade, que liga o bairro da Estação a SC-108 e SC-445, sendo aquela via, essencial para o escoamento de fluxo da cidade, além de ser o endereço comercial de grandes empresas da cidade.

 A rua, que há muitos anos é lajotada, vive a expectativa de receber o tão esperado manto asfáltico, iniciativa inclusive que pode auxiliar no escoamento das águas do excessos de chuva, com o provável realinhamento da pista, que tem um afundamento importante próxima a esquina da Avenida Nereu Ramos, próximo a uma farmácia.

 Os verbas de asfaltamento, nos últimos anos, quase sempre vieram de emendas parlamentares, como a conquistada pelo ex-vereador Elson Roberto Ramos (ex-MDB), para a Rua Vitório Giaconi, no mesmo bairro, e que podem necessitar de contrapartida da Prefeitura Municipal.

 Trânsito precisa de mais agilidade

  O Portal Benedetta tem acompanhado o trabalho de ajustes da malha rodoviária de Urussanga, inclusive com a colocação de lombadas e elevados de passagens para pedestres, com o objetivo de minimizar acidentes na cidade. Tema este inclusive, objeto de deliberação na última sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga, onde a vereadora Teba Zanatta (PSD), foi direta ao afirmar que a colocação de lombadas e elevados não é responsabilidade dos vereadores, que apenas fazem a indicação e o Departamento de Trânsito, em conjunto com a Polícia Militar da cidade, é que atestam a real necessidade de um redutor de velocidade na via selecionada.

  Urussanga, conta com dois problemas: diminuir o número de acidentes, e fazer o fluxo do trânsito fluir com mais agilidade, principalmente nas áreas onde há escolas, e na principal avenida da cidade, a Avenida Presidente Vargas. Especialistas garantem que é possível fazer um binário na cidade, sem prejudicar o deslocamento dos motoristas e garantir ao mesmo tempo, mais agilidade no trânsito. 

   A cidade atualmente, conta com mais de 18 mil veículos emplacados, levantamento este feito pelo Portal, na série de reportagens sobre o trânsito de Urussanga.