Os consumidores que visitam os mercados locais da cidade, ao menos não tem observado aumento de preços nos produtos de origem animal, em especial a carne vermelha. Pequena redução foi observada tanto em carne de primeira ,quanto de segunda, com variação entre 2 e 5% nos preços por quilo.
A boa surpresa, tem incentivado as donas de casa a levarei mais o produto para sua casa, garantindo uma das fonte essenciais de proteína na alimentação diária. O preço da carne, é impactado principalmente pela sazonalidade da oferta de alimentos para o gado, e os efeitos do clima na pecuária, que sofre diversos efeitos em razão das alterações climáticas nas principais regiões produtoras.
A redução, aos poucos resgata o hábito do churrasco no domingo, nas casas e apartamentos da cidade, ocasião especial para convidar a família e amigos, para compartilhar um bom almoço e garantir descontração, ao lado de uma boa comida.
Mas, a redução de preços não está garantida. Os efeitos do clima no inverno, podem trazer reajustes aos produtos de origem animal, obrigando os consumidores a reduzirem o consumo ou optarem por outros produtos.