Poucos recursos, e muita criatividade. Esta muitas vezes, é a tônica da administração pública, que precisa da melhor forma, atender os direitos e necessidades do cidadão. Situação que é realidade em Urussanga, que com poucos recursos investidos na área de Tecnologia da Informação, trouxe diversas inovações, contando atualmente com três estagiários e dois servidores públicos no cargo de Técnico de Informática, para atender 41 edifícios utilizados pela Prefeitura de Urussanga.
O setor, tem atualmente, Mauro Paes Corrêa como Chefe de Informática, que à partir do Paço Municipal, coordena todas as atividades, sendo elas divididas, uma vez que a Secretaria de Saúde, conta atualmente com o outro servidor público, responsável pelo andamento das atividades.
A avaliação altamente efetiva, com nota de 0,99 no máximo de 1,0, colocou Urussanga como a melhor cidade avaliada nos indicadores, que contemplam a área de Tecnologia da Informação e consequentemente, as informações disponibilizadas para a população.
Içara, ficou na segunda colocação, com 0,92 e desde 2019, Urussanga pontuou duas vezes, como a segunda melhor cidade avaliada. "É um trabalho desafiador, que traz o resultado para a população, e a avaliação do TCE e o Instituto Rui Barbosa, apenas confirmou a nossa força de vontade e determinação para a nossa Urussanga", enfatiza Mauro.
O site para buscar as informações, é do Instituto Rio Branco, através do link https://iegm.irbcontas.org.br/