Publicidade

Papel da mídia é dar a notícia, e não opinar

Cidade vive espetáculo dantesco de opinião em mídia impressa e no rádio

31/03/2024 às 10h49 Atualizada em 31/03/2024 às 11h10
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: IA Microsoft e PB
Foto: IA Microsoft e PB

     Urussanga há muito tempo perdeu a razoabilidade de dar a notícia, sem opinar e esta situação é vista na imprensa escrita e falada, prejudicando a formação da opinião do leitor e ouvinte destes meios de imprensa.

    Sem tirar o mérito destes meios de comunicação, que possuem sua história e inúmeros desafios para manter-se no ar, e o Portal Benedetta, desde a sua fundação mantém sua postura idônea, imparcial e relatando os fatos que acontecem na cidade. 

Continua após a publicidade
Anúncio

   Outro grave problema é o do jornalista que após o expediente postula suas opiniões em suas redes sociais. A lei permite, e estamos em uma democracia, mas quase sempre se esquecem que sua imagem está ligada indiretamente ao seu trabalho, o que mais uma vez, pode trazer uma confusão para quem acompanha o trabalho jornalístico realizado pelo profissional na empresa, e acaba o seguindo em suas redes sociais.

Continua após a publicidade
Anúncio

    Inclusive muitos meios de comunicação, vetam aos seus jornalistas a divulgação de opiniões pessoais em qualquer meio, garantindo que haja imparcialidade e lisura no processo de divulgação de informações. Porém, ter uma opinião pessoal, é direito de todas. 

     A grande certeza, não só das diretrizes deste portal e deste que escreve para você, é a de que a transparência na divulgações de notícias, vêm em primeiro lugar. Aqui, não vale a opinião de "dono" de um espaço, como vêm acontecendo por aí.

    Pois a cidade precisa de pessoas que se unam a projetos que permitam a cidade crescer novamente, afligida por uma estagnação populacional e o nítido envelhecimento da força de trabalho. Por muito mais ação, e menos opinião.