Publicidade

André Gaidzinski encerrou a temporada 2024 da Porsche Cup Brasil em quinto lugar

Piloto, fez brilhante corrida de superação.

Por: Mauro Paes Corrêa
18/11/2024 às 21h04
 André Gaidzinski encerrou a temporada 2024 da Porsche Cup Brasil em quinto lugar
Foto: Juliana Pamplona/Divulgação

       O piloto catarinense André Gaidzinski encerrou a temporada 2024 da Porsche Cup Brasil em quinto lugar, após uma corrida de superação. Ele competiu no campeonato de longa duração em diversas localidades, incluindo Portugal e Argentina, finalizando com uma etapa de 500 km no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.Gaidzinski trouxe mais um troféu para Santa Catarina ao concluir a competição na quinta posição em sua categoria. A etapa final foi repleta de desafios, incluindo acidentes e intervenções que exigiram uma adaptação rápida da equipe. “A corrida foi marcada por acidentes e bandeiras amarelas.

     Segundo André, o carro apresentou problemas e precisou ser trocado pelo veículo reserva, o que  fez perder seis voltas. E o chefe de equipe e engenheiro tiveram que mudar toda a estratégia em tempo real. André, que dividiu a pilotagem com José Moura Neto, durante a prova.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Ele ainda comentou sobre a necessidade de realizar dois stints consecutivos para tentar recuperar o tempo perdido, ressaltando o esforço coletivo da equipe que, apesar das adversidades, conseguiu terminar em sexto lugar na corrida. A soma dos pontos conquistados ao longo da temporada garantiu a ele o quinto lugar no campeonato.

Continua após a publicidade
Anúncio

     Além disso, Gaidzinski trouxe para casa o troféu do Endurance Challenge, somando mais de 30 pódios desde seu retorno ao automobilismo em 2018. O piloto, afirmou que a corrida foi incrível, cheia de dedicação e empenho, estando  muito motivado para a próxima temporada e  que conta com o apoio de várias empresas, incluindo Arquitech Revestimentos e Savel Capital Partners.A temporada 2024 da Porsche Endurance Challenge foi a mais internacional até agora, iniciando-se no Autódromo do Estoril, em Portugal, seguido pelo Circuito Termas de Río Hondo na Argentina. As duas primeiras corridas tiveram extensão de 300 km, enquanto a final em Interlagos teve 500 km e durou mais de quatro horas.