No domingo (27), foram encontrados vários anúncios de uma loja local, pregados em árvores, de um QRCode promocional, o que fere não apenas o bom uso da Praça, mas a incorreta colocação da propaganda comercial, relembram o zelo que o Conselho Municipal de Política Cultural de Urussanga, tem com o local.
A ação de marketing, utiliza o famoso click-bait, ou seja, uma ação proposital de chamar a atenção de quem está utilizando o local, com uma falsa ameaça de divulgação de fotos.
Inclusive, a Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, foi palco de diversos momentos históricos da cidade e o local, é protegido por lei, inclusive o entorno da praça, foi palco de tentativas no passado, ajustes para sua revitalização, barradas pela FCC (Fundação Catarinense de Cultura).
No ano passado, inclusive, uma loja de departamentos utilizou a praça para expor seus sofás, como um grande stand ao ar livre, causando indignação da população e visitantes, que estavam utilizando o local pela primeira vez.
É o que ocorre agora, com o uso do local para ações comerciais, sem o cumprimento das normas corretas, em relação ao espaço da Praça.