Quem tem um aquecedor, lareira ou fogão a lenha, sentiu menos o frio de dois graus, que atingiu a cidade na madrugada do dia 30, em Urussanga. Frio previsto, e que se estenderá ao menos até segunda-feira, e que trouxe novamente, o que costumava ser uma cena comum, no passado,em Urussanga: um período de até vinte dias, com frio intensificado e muita geada.
Geada esta, que cobriu alguns campos da cidade, e em outros locais, foi registrada cerração, o que dificultou a vida dos motoristas nas estradas e rodovias que cortam Urussanga. Frio inclusive, que preocupou os cuidadores de animais, em relação aos animais de rua, que não possuem um abrigo fixo ou local específico para lutar melhor contra o frio.
Frio este, que relembra a necessidade de doar roupas de inverno, para os necessitados, que em Urussanga, vivem em bairros mais distantes e alguns deles, vieram de outras regiões onde normalmente o calor se faz presente e muitas vezes, o inverno de nossa cidade, castiga os novos moradores.
Somente no meio da semana, o frio dará lugar para o tempo com chuva, na quarta-feira, mas o clima, permanecerá de inverno, com temperaturas não passando de vinte e quatro graus, e mínima na média de dez graus, após a segunda-feira.