Uma rua porta dá de frente para o Parque Municipal, palco de festas, turismo, e diversas manifestações culturais, agora vive um cenário diferente. Isso, pelo fato de que o Prefeito afastado Luis Gustavo Cancellier (sem partido), está preso temporariamente de forma domiciliar, na rua Minerasil.
E a vida do político, não está sendo nada fácil. Primeiro, dois afastamentos em menos de dois anos, pelas forças policiais e posteriormente, a prisão preventiva, agora convertida para prisão domiciliar, e que o Ministério Público, afirma que os argumentos que garantem a prisão domiciliar,são insuficientes.
A própria manifestação do MP, relata que os indícios de conversão da prisão preventiva, para domiciliar, são insuficientes, pela ausência de comprovações médicas, que justificariam a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Diante de tantas incertezas, as únicas demonstradas até o momento, são a de que o Prefeito Afastado poderá ao menos, ter a liberdade recolhida por pelo menos 90 dias, desde o início de sua prisão e que até o momento, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Urussanga, continua seu trabalho de acordo com os tramites processuais.