Urussanga tem a participação da doutrina, também considerada uma filosofia, desde a década de 90, na sociedade do município. O início das reuniões, em escolas, até a construção da atual sede, localizada na Rua Pedro Damiani, no centro da cidade, demonstra há anos, que a filosofia japonesa, tem importante participação da vida de Urussanga.
Um de seus principais princípios, é a unidade das religiões, a crença em Deus e do que vem dele, que tudo é reflexo da nossa mente. São estes princípios que unem os participantes, na reunião semanal, todas as terças-feiras, às 19h30, na sede do Seicho-No-Ie de Urussanga.
Inclusive, a tradução de Seicho-No-Ie, é o Lar do Progredir Infinito, e a doutrina está no país, desde 1950, com sua expansão iniciada pelos japoneses que escolheram o Brasil, como sua segunda pátria natal, se tornando uma filosofia de vida, para milhares de brasileiros.
Saiba Mais
A “Seicho-No-Ie” é uma filosofia de vida, fundada em 1930, no Japão, seguindo os ensinamentos do professor Masaharu Taniguchi, fundador da doutrina.
No Brasil, os irmãos Matsuda ao chegarem no país, buscaram disseminar a filosofia, a partir de 1934. Em Urussanga, a doutrina é conhecida há muitos anos ,mas somente encontrou raízes, na década de 90, com o início das reuniões por parte de simpatizantes e adeptos.
O Seicho-No-Ie concentra seus ensinamentos por meio da prática de gratidão à família e a Deus e no poder da palavra positiva, que segundo a doutrina, pode influenciar uma vida feliz.
Com influência da ciência, do cristianismo, do budismo e do xintoísmo, a doutrina prega a realização de atos de amor e caridade, a leitura de palavras da verdade e a prática da meditação.
Os adeptos da doutrina também devem agradecer ao universo, conservar o natural, manifestar o amor em todos os atos, ser atenciosos, anular o ego e observar sempre a parte positiva das coisas em vez da negativa.