Publicidade

Kelp, um dos superalimentos mais rápidos de serem produzidos no mundo

Alga pode crescer até meio metro por dia.

28/04/2024 às 11h59
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Freepik
Foto: Freepik

    Imagine um superalimento que pode ser rapidamente implementado no cardápio, de fácil cultivo e que pode ajudar a resolver o problema do mundo? Estamos apresentando para você, o Kelp, como são conhecidas as algas da ordem das Laminárias, de fácil cultive e crescimento espantoso.

     Apesar do Kelp ainda não ser um alimento popular no Brasil, seu consumo vem crescendo em todo o mundo, principalmente por suas propriedades nutricionais e facilidade de obtenção, além é claro, de ser barato para adquirir. Em outros continentes, como o asiático, seu uso é comum como alimento secundário e no acompanhamento como complemento em pratos tradicionais da culinária asiática.

Continua após a publicidade
Anúncio

   As algas Kelp, crescem em locais conhecidos como bosques submarinos e para que o crescimento seja constante, é necessário que a temperatura da água esteja no máximo, até os 20 graus , e a água precisa ser clara. 

Continua após a publicidade
Anúncio

     O Kelp pode ser consumido cru, ou preparado de outras formas e possui iodo, vitamina B6, C, E, K, D, magnésio e cálcio. e como alimento, nutre muito bem o corpo humano.

      É usado também como ração e preparado para fertilizantes, e ajuda o meio ambiente por ser um produto renovável. Em relação a natureza, diversos estudos demonstram que nos locais onde há plantações de Kelp, as águas são menos ácidas, o que comprova sua ação contra a poluição.