Publicidade

Regimento do Conselho Municipal de Cultura, é homologado

DECRETO GP/Nº 189/2024, oficializa o regimento

22/10/2024 às 20h48
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Freepik/PB
Foto: Freepik/PB

     O regimento interno do Conselho Municipal de Política Cultural de Urussanga, foi homologado através de um decreto do Prefeito Jair Nandi (PSD), oficializando os atos legais do CMPCU, garantindo que ainda este ano, o conselho tenha seu funcionamento pleno e traga novamente a referência em patrimônio e cultura, para a Cidade de Urussanga.

     O conselho, funcionou por muito tempo de forma informal, buscou de todas as formas legais,  agilizar toda a parte processual e legal, não apenas para a regularização do próprio conselho, mas das políticas em relação a cultura e patrimônio da Benedetta.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Conselho este, que teve uma visibilidade maior, a partir do segundo semestre de 2024, e a sua composição é ampla e representa todos os segmentos da cultura e patrimônio da cidade. 

Continua após a publicidade
Anúncio

     "É uma cidade que sempre foi respeitada e que com a publicação do regimento interno, traz a certeza de que o nosso trabalho não foi em vão", afirma uma participante do conselho, em condição de anonimato.

      A partir da homologação do regimento, os trabalhos do conselho, terão ainda mais celeridade e novas conquistas, principalmente para 2025.

       Urussanga é um celeiro de fazedores de cultura

      Cineastas, pintores, poetas, escritores, artesãos, especialistas em arte, patrimônio e cultura, são nativos de Urussanga. Alguns, inclusive com reconhecimento internacional, trazendo respeito ao legado de Aldo Baldin, tenor de destaque e filho de Urussanga.

           E são eles, os fazedores de cultura, que são representados e se fazem representantes da classe, que por muitos anos, foi fonte de referência para a região da AMREC, que hoje colhe os frutos de ter bebido na fonte da doce Urussanga. 

           Além disso, os projetos educacionais existentes nas escolas municipais e estaduais, os eventos culturais e as oficinas, garante a perpetuação e incremento da cultura local, projetando-a para diversos lugares e iluminando Urussanga, com sua tradição de celeiro de gênios nas mais diversas artes.