A comunidade escolar do CEDUP Diomício Freitas, em Tubarão, está de luto, após uma tragédia ocorrer dentro do educandário. Um estudante, de 17 anos, estava praticando atividades físicas, às 9 horas da manhã, quando se sentiu mal e acabou sofrendo um mal súbito.
Prontamente, a equipe escolar chamou o SAMU e Bombeiros, que durante uma hora ,tentaram diversas manobras de ressuscitação cardiorespiratória, sem sucesso.
O CEDUP, emitiu uma nota sobre o ocorrido na escola: "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno do ensino médio Alexandre Thomas Filho. Nesse momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos nossos sinceros sentimentos", informa a comunicação.
Um arraía, que seria promovido pela escola e que estava sendo divulgado em diversas redes sociais, tanto pela instituição, como pelos alunos, foi prorrogado, sem data prevista. Segundo os alunos, "não há clima para festividades", após o triste episódio ocorrido naquela escola, referência em ensino médio e técnico.