Publicidade

Urussanga pode ficar sem o IFSC

Prefeitura, busca manter a parceria

23/05/2024 às 17h34 Atualizada em 23/05/2024 às 18h29
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB/IA MS
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB/IA MS

       Um dos problemas enfrentados pela gestão de Jair Nandi (PSD), é a possibilidade de finalização da parceira com o IFSC, que até o momento trouxe vários cursos para os urussanguenses, e que está há vários anos na cidade.

     A parceria com o IFSC, estabelece que a Prefeitura forneça o local para os cursos, e os professores. A instituição, entra com o material didático e a formação dos estudantes, o que para o município, é uma excelente parceria.

Continua após a publicidade
Anúncio

     Segundo informações apuradas, a Secretária de Educação, Maristela Fabro, tomou par da situação e pretende reverter a possibilidade de perda da parceria "o quanto antes". Inclusive, além da contratação dos professores em acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), este é outro problema, que a secretária herdou da administração de Luis Gustavo Cancellier.

Continua após a publicidade
Anúncio

     Entenda o caso

     Atualmente, o IFSC funciona em anexo a escola Lydio de Brida, e durante vários anos, ofereceu cursos em diversas áreas, tanto na área técnica, como nas graduações e pós-graduações, formando mais de mil pessoas. A parceria, quase sempre funcionou com tranquilidade, havendo apenas problemas pontuais e inclusive o trabalho da coordenadora no período de 2018 à 2023, Julia Peppes, foi elogiado pela coordenação daquela instituição, demonstrando o empenho do município em relação com a parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina.