°C °C
Publicidade

Greve dos Professores: orientação é manter as escolas abertas

Escolas estão abertas, em Urussanga

23/04/2024 às 18h55 Atualizada em 23/04/2024 às 19h58
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Freepik
Foto: Freepik

     A orientação da SED (Secretaria de Estado de Santa Catarina), é que os diretores mantenham as escolas abertas. Isso pelo fato de que a adesão dos professores à paralisação, é parcial. Em Urussanga por exemplo, as escolas estão funcionando normalmente, principalmente as Escolas Caetano Bez Batti e Barão do Rio Branco.

    Além da atividade escolar, há a necessidade de manter as escolas abertas, principalmente pelo próprio calendário escolar, que exige dos estudantes o cumprimento de trabalhos, provas e demais atividades comuns aos estudantes. E em algumas escolas, como em Urussanga, há cursos de qualificação realizadas pelo SENAI, no período noturno, e neste caso ,os professores não são contratados pela SED e sim, pela entidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Os pais, devem manter-se atualizados com as comunicações oficiais emitidas pelas escolas, que monitoram constantemente com a regional da SED a situação do movimento grevista. Inclusive, estava programada para hoje, uma reunião entre o SINTE, sindicato que representa a categoria, e o governo do estado, em uma tentativa de normalizar as atividades.

Continua após a publicidade
Anúncio