°C °C
Publicidade

Seicho-No-Ie realizará no dia 27 de Abril, cerimônia em memória dos povos indígenas

Povo nativo, dizimado no passado, é homenageado em evento

20/04/2024 às 11h22 Atualizada em 20/04/2024 às 11h31
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Seicho-No-Ie Urussanga
Foto: Seicho-No-Ie Urussanga

     No dia 27 de Abril, às 15 horas, no Parque Rancho dos Bugres, em Pedras Grandes, será realizada uma cerimônia, em memória dos povos indígenas que participaram da contrução do Estado de Santa Catarina. 

     De acordo com o material orientativo da Seicho-No-Ie no Brasil encontrado em seu site, que possui representação em Urussanga, aberta sempre às terças-feiras à partir das 19 horas, "a finalidade é reunir o maior número de pessoas para orar em conjunto, com muito respeito, pelas almas daqueles que contribuíram para a edificação da Nação Brasileira e dos países ibero-americanos. Com profunda reverência, são evocadas as almas dos ancestrais de todas as nações indígenas que, desde eras imemoráveis, habitaram o território hoje conhecido como Brasil e dos países ibero-americanos. Tais povos foram expulsos de suas terras, tiveram sua cultura aviltada e suas populações dizimadas durante o processo de colonização destas terras, participaram de capítulos importantes de nossa história e merecem ser reconhecidos por seus feitos e pelos sofrimentos passados pelos seus membros".

Continua após a publicidade
Anúncio

        Os interessados estão convidados a participarem do evento e podem opcionalmente, participarem de um café colonial no valor de R$ 50,00 por pessoa.

Continua após a publicidade
Anúncio