Publicidade

Assembleia extraordinária do GAPU, presta contas e apresenta comissão eleitoral

Os associados presentes, foram agraciados com delicioso café

Por: Mauro Paes Corrêa
29/09/2025 às 19h28
Assembleia extraordinária do GAPU, presta contas e apresenta comissão eleitoral
Foto: Fabrisia Crema/ASCOM

      A diretoria 2025/2026, apresentou aos associados presentes na Assembleia Extraordinária, que ocorreu em primeira chamada às 18h, na Câmara de Vereadores, e em segunda chamada, às 18h15, a prestação de contas da gestão, destacando a manutenção do caixa, que tem uma boa sobra para investimentos, e as ações executadas nos últimos dois anos.

       Por ser um Grêmio Recreativo, o GAPU provê festas de confraternização entre os associados, que por enquanto, ocorrem em diferentes locais, alugados ou cedidos, para receber com o maior conforto, os servidores públicos que formam a associação.

         Mas, com a oficialização da documentação do terreno, uma luta que iniciou em 2017 na gestão anterior, e agora realizada, bem como as alterações do estatuto, permitirão para a nova diretoria, que iniciará seu trabalho em 01 de janeiro de 2026, construir uma nova sede, baseada em projeto já apresentado na última festa, no dia primeiro de maio, dia do trabalhador.

           Comissão eleitoral é formada

           Os titulares Suele Tibes, Schirley Ritcher, e  Teba Zanata, coordenarão o processo eleitoral, que oficialmente, começou hoje, sendo a comissão responsável pela homologação da(s) chapa(s) que participarão das eleições, e resolução de quaisquer questionamentos, ou demandas relacionadas ao pleito eleitoral.

               A comissão tornará pública os atos relativos a eleição, cabendo a qualquer associado com a mensalidade em dia, e associado por ao menos seis meses, participar como candidato(a), e garante o direito de voto, a qualquer associado filiado, desde que também, esteja em dia, independente do tempo de participação no GAPU.

               A novidade, é que ex-servidores, que continuam no quadro de associados do GAPU, poderão não apenas votar, mas serem votados em eventual composição de chapa a eleição, direitos estes que foram oficializados no novo estatuto, que também reduz o tamanho da diretoria, permitindo maior flexibilidade na formação de novas composições.

                  O que é o GAPU? 

          O GAPU ,é o Grêmio dos Agentes Públicos de Urussanga, formado por servidores públicos do executivo e legislativo, além de autarquias, como o SAMAE, com o objetivo de promover a associação recreativa. O GAPU, é uma associação sem fins lucrativos, que desde 1987, está instituida oficialmente em Urussanga, sendo importante associação ligada não apenas a história da cidade, mas também em relação aos servidores públicos municipais.