Nem mesmo as manhãs da cidade, parecem refletir a tranquilidade no trânsito, que existia no passado. Acidente que ocorreu no início da manhã, perto das oito horas, na Baixada Fluminense, em frente aos conjuntos habitacionais, envolveu um veículo Fiat e um ciclista.
O ciclista vinha descendo a Rua Giovani Damiani, quando teve a frente cortada pelo automóvel, indo de encontro ao chão. Segundo populares, a preocupação com a descida do morro e a saída dos automóveis na rua, é constante. Tanto os motoristas ,quanto os pedestres e ciclistas, precisam ter a atenção redobrada neste local, pois o fluxo de carros é intenso, principalmente no período da manhã e fim de tarde, após o expediente.
Acidentes no topo dos atendimentos dos Bombeiros
Seja acidentes envolvendo automóveis, de trabalho ou até mesmo de deslocamento de um local para outro, são os principais atendimentos realizados pelos Bombeiros de Urussanga, além do acionamento por urgências de saúde, pois as equipes atuam de forma intensa no deslocamento de doentes para o Hospital de Urussanga, ou em outras cidades.
Além dos danos materiais, os acidentes de trânsito trazem danos físicos às vítimas, que podem perder tanto sua capacidade física, para o desenvolvimento de suas atividades, como até mesmo a capacidade intelectual, quando há acidentes que envolvam a cabeça, situação comum com motocicletas.