Publicidade

Roberto Padrin é reeleito

Chefe do executivo da cidade italiana, possui laços com Urussanga

09/06/2024 às 16h04 Atualizada em 09/06/2024 às 16h12
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Comuna di Longarone/Portal
Foto: Comuna di Longarone/Portal

     Eleições para síndaco (prefeito) de Longarone, que ocorram nos dias 08 e 09 de junho, definiram Roberto Padrin, como reeleito para o cargo. Padrin, que tem experiência na administração pública, comandará pelos próximos anos, não apenas Longarone, mas consequentemente, será o presidente da província de Belluno.

      Padrin, possui relação como representante de Longarone pelo Gemellagio entre sua cidade e Urussanga, que há mais de trinta anos, firmaram este importante gesto de amizade, como cidades irmãs. Desde então, de forma periódica, os representantes do executivo de Longarone, visitam Urussanga, para a comemoração das datas que envolvam o pacto das cidades irmãs. 

Continua após a publicidade
Anúncio

     O que é o Gemellagio? 

Continua após a publicidade
Anúncio

     Gemellaggio é a palavra que significa: geminação. O termo é usado para designar cidades irmãs que têm um tratado firmado levando em conta suas semelhanças na área econômica, social e cultural. A intenção é declarar irmandade entre as duas comunidades a fim de promover e ampliar trocas de informações, parcerias, intercâmbio cultural, entre outros.

     Urussanga está culturalmente ligada aos seus imigrantes italianos e por manter essa rica cultura ainda viva, compartilha há 30 anos suas experiências socioculturais e econômicas com a comunidade de Longarone, na região do Vêneto, Itália.

     Entre os principais objetivos estão a realização de intercâmbios de informação sobre o estado atual e sobre o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades envolvidas, em particular no âmbito agrícola, ambiental, turístico, sanitário, escolar e administrativo, bem como o estudo das possibilidades de formação de profissionais, trabalhadores, professores e jovens no âmbito lingüístico, histórico e cultural e para a formação de administradores para gestão de território.