Publicidade

Forças suprapartidárias, querem resolver o problema do prédio do SUS

Estado do prédio, foi uma das primeiras reportagens do Portal, em 2023.

01/06/2024 às 18h24
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Google Maps
Foto: Divulgação / Google Maps

     Sem condições para abrigar os diversos serviços públicos, que foram oferecidos ao longo dos anos para os moradores de Urussanga, o prédio do SUS, atualmente desocupado e de propriedade da União, está com o telhado totalmente comprometido, escorado por escoras de madeira e inclusive foi visitado in loco pelo vereador Luan Varnier (MDB), tão logo foi desocupado.

      Diante do impasse, forças políticas a nível federal, de forma suprapartidária, estão comprometidas a trazer de volta o prédio para o município, seja através da doação efetiva por parte do Governo Federal, ou de outra forma, pois o objetivo iniciado ainda na gestão de Jair Bolsonaro (PL), era o de se desfazer de todos os prédios públicos ociosos, com o objetivo de fazer caixa para a União.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Dentre as iniciativas de destaque, está o comprometimento do PT urussanguense e do PSD, através do empenho de sua bancada federal. Da mesma forma, houveram movimentos por parte do PP, ainda na gestão de Bolsonaro, com o objetivo de solucionar o problema.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Porém, com o trânsito natural para os políticos do PT no cenário nacional, a possibilidade é a de que ao menos, o governo federal tenha ciência da importância do edifício para o município, que atualmente tem gastos com aluguéis, justamente pela falta de prédios públicos para disponibilizar os serviços para a população.

      De qualquer forma, independentemente de quem resolva, a população quer o problema, que se arrasta há anos, resolvido...