°C °C
Publicidade

Um dia de saudade

Mães falecidas, são homenageadas por familiares, no cemitério municipal

11/05/2024 às 14h31
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB

     Um adeus e uma esperança de encontrar novamente, suas mães. É o sentimento observado no Cemitério Municipal de Urussanga, diante do alto movimento de pessoas no dia de hoje , sábado (11), véspera do dia das mães. Familiares trazem flores, e realizam a limpeza, ainda que superficial, dos túmulos das saudosas urussanguenses que partiram.

     Segundo uma senhora do Rio Carvão, que visitava o cemitério, a lembrança, sempre estará presente. "A gente que é mãe, sabe da importância e a responsabilidade de cumprir bem o nosso papel. A nossa, foi uma mãe muito presente, que soube educar e está sempre na nossa memória e em nossas conversas", diz ela, colocando flores no túmulo da finada mãe.

Continua após a publicidade
Anúncio

       A trégua temporária da chuva, registrada no início da manhã, até as 14h, permitiu o aumento do fluxo, no campo santo de Urussanga.

Continua após a publicidade
Anúncio

     Depois dos finados, dia das mães é o dia de maior movimento nos cemitérios

      Ainda que não haja uma preparação especial, como no dia de finados, os cemitérios registram na região, um aumento de visitantes, em especial no dia das mães. A data, muito importante para o brasileiro, registra a importância da mulher na família e Urussanga, sendo uma cidade de descendência italiana, a relação entre a mãe e seus filhos, é ainda mais forte.