Situação das chuvas, que afeta principalmente o extremo sul de Santa Catarina e o Norte do Rio Grande do Sul, preocupa as autoridades em Urussanga. A reunião com o Prefeito Jair Nandi (PSD) e Defesa Civil, traz como principal tema o monitoramento das chuvas e a estratégia de atendimento, a depender dos diferentes cenários projetados.
A preocupação principal é com a eventualidade de haver eventuais desalojados, e nas outras cheias, a Prefeitura disponibilizou o Parque D'Itália, como ponto principal para o recebimento de desabrigados.
Porém, os meteorologistas pedem cautela por parte da população, e principalmente ações preventivas por parte do poder público. Ainda que os diferentes cenários projetem inicialmente um menor impacto, se comparado com as cheias de 2023 e 2022, é necessário manter a atenção para o evento, que castiga os dois Estados do Sul do Brasil.
Quem eventualmente necessitar de ajuda, pode ligar diretamente para o 190 e 193, números de emergência disponíveis para a população.