Política Jorge Seif
Jorge Seif lamenta adiamento no TSE, mas reafirma confiança em absolvição
Senador de Santa Catarina enfrenta processo no TSE
05/02/2026 20h00
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB/IA

    O senador Jorge Seif (PL-SC) manifestou-se sobre o adiamento do julgamento de sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agora previsto para a próxima terça-feira (10). Embora tenha lamentado a postergação por prolongar a insegurança jurídica, o parlamentar reforçou que mantém a tranquilidade quanto ao desfecho do processo.

     "Sigo absolutamente sereno. Fui absolvido por unanimidade no TRE de Santa Catarina e, mesmo após diligências adicionais solicitadas pelo TSE, não há qualquer prova de ilícito eleitoral”, declarou Seif.

Continua após a publicidade

    O congressista reiterou seu compromisso com a legislação vigente e a confiança no Judiciário. “Respeitei rigorosamente as regras eleitorais. Estou convicto de que a Justiça respeitará a soberania do voto dos catarinenses e a legitimidade do mandato que me foi conferido nas urnas”, pontuou.

Continua após a publicidade

         Enquanto aguarda a retoma da sessão, o senador mantém sua agenda normal de atividades no Senado Federal.

Quem é Jorge Seif?

        Nascido no Rio de Janeiro em 1977 e de ascendência sírio-libanesa, Jorge Seif Junior consolidou sua trajetória em Santa Catarina. Formado em Administração e Marketing pela Univali, construiu sua carreira no setor privado na empresa familiar JS Pescados, antes de ingressar na vida pública.

    Filiado ao Partido Liberal (PL), foi eleito senador por Santa Catarina em 2022 com expressivos 1.426.383 votos (39,8% dos válidos).