Publicidade

Tempestade rápida traz transtornos em Urussanga

Automóveis tiveram dificuldades de transitar na Rodovia Rony Zaniboni

Por: Mauro Paes Corrêa
01/01/2026 às 16h04 Atualizada em 01/01/2026 às 16h12
Tempestade rápida traz transtornos em Urussanga
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB

   Duas chuvas rápidas, no início da tarde do primeiro dia do ano, chegaram em Urussanga. A primeira frente, foi sentida na divisa entre Urussanga e Orleans, dificultando o trânsito na Rodovia Rony Zaniboni e na sequência, uma chuva rápida e intensa no centro da cidade, trouxe alagamentos pontuais, como na ponte que divide o centro com o bairro Nova Itália.

   A Defesa Civil Estadual inclusive, lançou um alerta para os smartphones, reiterando que na tarde de hoje, a recomendação de que as pessoas devem procurar abrigo e se manter segura em caso de chuvas intensas, o que acabou se confirmando na região.

     A Defesa Civil de Urussanga, está de prontidão, através do telefone 48 9935 6591, buscando atender as demandas emergenciais dos moradores de Urussanga

   Previsão foi certeira 

       Era esperado que as chuvas tomassem corpo na região, principalmente após a onda de calor que atingiu outras regiões e represou o fluxo do conhecido "rio de chuva", que desce da região amazônica, percorre os países da América do Sul e circunda os três estados do Sul. Com o alerta, as defesas civis estaduais dos três estados do Brasil e dos municípios, puderam se preparar melhor, para eventuais problemas decorridos do excesso de chuva.

        Historicamente em Urussanga, o problema é pontual e pode preocupar, nos bairros Estação, e Nova Itália.