Na tarde de quarta-feira, 22, uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nas cidades de Itajaí e Joinville resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de um total de 155,3 quilos de maconha.
A ação teve início quando equipes policiais monitoraram um veículo que se deslocava de Joinville em direção a Itajaí. O carro foi abordado pela Guarnição de Patrulhamento Tático com Motocicletas (Rocam) na marginal da BR-101, próximo ao bairro Espinheiros, em Itajaí.
Durante a revista veicular, foram encontrados 20 tabletes de maconha, totalizando cerca de 20 quilos, e R$ 1.302,00 em espécie. O condutor estava acompanhado do filho de cinco anos, o que exigiu o acionamento do Conselho Tutelar para garantir os cuidados da criança.
Com base nas informações levantadas, as equipes seguiram para uma residência em Joinville, identificada como local de armazenamento da droga. No imóvel, o cão policial Elliot localizou um fundo falso no banheiro. No esconderijo, foram encontrados mais 135,3 quilos de maconha, R$ 8.100,00 em espécie, duas balanças (uma de precisão e outra de maior porte) e diversos materiais utilizados para o embalo dos entorpecentes.
responsável pelo imóvel foi identificado e o caso foi encaminhado à Polícia Civil. O principal suspeito, no entanto, não foi localizado até o momento. A operação contou com o apoio das guarnições do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itajaí, e do 8º BPM e 1° BPR, de Joinville.