Política Comissão Processante
Sessão de julgamento do vereador Luan Varnier segue durante a tarde
O julgamento é de suposta infração político-administrativa
13/10/2025 13h52
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Câmara de Urussanga /Assessoria

   Os ritos do julgamento de suposta prática de infração político-administrativa realizada pelo vereador Luan Varnier (MDB), iniciou hoje, no dia 13 de outubro, no início da manhã, onde durante todo o proceso, será necessário realizar todo o rito legal, para a validação da referida sessão.

    Não é a primeira vez nos últimos dez anos, que a Câmara de Vereadores de Urussanga, realiza uma sessão de julgamento, baseado em dados de uma comissão processante (CP), sendo que nos anos anteriores, o ex-vereador Taliano (PSDB), na época no PDT, foi cassado pelos vereadores da pequena cidade Sul Catarinense.

Continua após a publicidade

     A cidade, nos últimos anos, esteve nos noticiários policiais. O afastamento do ex-prefeito Luis Gustavo Cancellier, à época no PP, e a sua posterior prisão, trouxeram holofotes da imprensa estadual e nacional, para a cidade de Urussanga, que conta com pouco mais de 20 mil habitantes, além de processos realizados pela Câmara de Urussanga, tanto para as investigações das supostas irregularidades, quanto para o afastamento dos supostos réus.

Continua após a publicidade

     Não há uma expectativa real de término da sessão, que somente foi realizada no dia de hoje, após diversos recursos impetrados pela defesa do vereador Luan Varnier (MDB), o mais votado da cidade. 

    O público pode acompanhar a sessão no link https://www.camaraurussanga.sc.gov.br/tvcamara, que faz a transmissão em tempo real, através da TV Câmara, existente no legislativo da cidade conhecida como Terra da Uva Goethe, espécime rara de uva ,privilegiada na região.