Obituário Fatalidade com bebê
Bebê de seis meses morre após suspeita de engasgamento em Criciúma
Fatalidade ocorreu no bairro Mina do Mato
07/10/2025 16h47
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Freepik/PB

Um bebê de apenas seis meses morreu na tarde desta terça-feira (07), em Criciúma, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, possivelmente causada por obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE). O caso ocorreu no bairro Mina do Mato.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 13h11 para prestar atendimento na Unidade de Saúde da Rua Antônio Teodoro Maximo. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o lactente já sem sinais vitais, enquanto a equipe médica da unidade realizava as primeiras manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Continua após a publicidade

Os bombeiros da viatura ASU-563 assumiram o procedimento e deram continuidade aos esforços para reverter o quadro. Pouco depois, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU chegou ao local para prestar apoio.

Continua após a publicidade

As equipes de bombeiros e do SAMU trabalharam em conjunto por cerca de 45 minutos na tentativa de reanimar a criança. Apesar dos esforços intensivos, a médica do SAMU constatou o óbito do bebê no local.

Segundo informações repassadas pela equipe da unidade de saúde aos socorristas, a criança já havia chegado ao posto em parada cardiorrespiratória. O corpo do lactente permaneceu sob a responsabilidade da Unidade de Saúde e dos familiares.