Depois de ter dormido praticamente na primeira colocação do Brasileirão da Segundona, o Criciúma precisa vencer, e contar com a sorte para que o Coritiba e Goiás, não vençam ou apenas empatem em seus jogos, garantindo uma rodada mais tranquila.
O grande problema, será o desgaste de jogar fora de casa, amanhã, dia dois,ás 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido por ser um grande caldeirão a favor do time da casa, que lutará com todas as suas armas, para sair com uma vitória garantida no embate.
Mesmo na 13a colocação, o time Vila Novense, exige que o Tigre tenha respeito, mesmo contando com um ataque mais eficiente, e o time da casa, tenha uma defesa mais vazada e que pode não segurar a fúria de gols, do time criciumense.
A expectativa da comissão técnica, é a de que o tigre faça uma sequência de jogos positiva,e obrigatoriamente, termine o campeonato no máximo, na terceira posição, uma vez que o objetivo, nesta etapa final, é a conquista do título, e consequentemente, a subida para a série A.
Mesmo que o Tigre venha a ter algum desfalque adicional, no momento da partida, o plantel e o esquema tático, pode se sobrepor a eventuais dificuldades. Um empate, a depender do ritmo de jogo, é o mínimo esperado pela torcida, que conta com uma vitória dentro da casa do adversário.