Publicidade

Retirada de fios dos postes do Centro de Tubarão muda a cara da cidade

Iniciativa, deveria ser replicada em Urussanga

Por: Mauro Paes Corrêa
20/09/2025 às 17h57 Atualizada em 20/09/2025 às 18h24
Retirada de fios dos postes do Centro de Tubarão muda a cara da cidade
Foto: Freepik/PB

É inegável a mudança que está ocorrendo em Tubarão, administrada por Estener Soratto Júnior (PL), que tem em uma das principais pastas, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Felipe Nascimento, com passagem destacada na CDL de Tubarão, como diretor executivo, organizando de forma ímpar, os últimos Natais e eventos de importância para o comércio da Cidade Azul.

Em Tubarão, desde o início da gestão Soratto, a regra era clara: organizar o centro, tanto na parte da organização, recuperação da malha viária, e também, organizar a enorme bagunça de fios, que se encontravam até mesmo soltos, nos postes do entorno do centro.

Quem conhece Felipe, sabe que "missão dada, é missão cumprida". Em poucos meses ,convocou as empresas de telecomunicações, para que juntas, buscassem soluções efetivas com o Poder Público ,para resolver o problema. 

Mudanças que aparecem agora, com gritante diferença entre o antes, e o depois, da retirada dos fios da Marcolino Martins Cabral, e outras ruas adjacentes do Centro de Tubarão.

Aliás, Urussanga deveria fazer o mesmo: é triste observar nas ruas do entorno da Praça Anita Garibaldi, os fios soltos, principalmente pelo abandono da OI, que apenas está tirando os fios em determinadas áreas, deixando para trás, determinadas ruas. 

Conta indireta que chega para a cidade, que vê no Turismo, aos poucos, uma de suas fontes de recursos alternativas para a cidade, e deixar uma primeira impressão para o visitante, é primordial, da mesma forma, para o morador da cidade.

Ideias positivas ,devem ser replicadas, não importa quem as tenha feito. Disso, os japoneses entendem muito bem, aperfeiçoando inúmeras idéias, para aplicar em seu país, ou no exterior.