Desde 1985, o GAPU, Grêmio dos Agentes Públicos de Urussanga, que atualmente é presidido por Mauro Paes Corrêa, que ficará até Dezembro de 2024, e não concorrerá a eleição, fará uma Assembleia Geral, no dia 15 de Agosto, sexta-feira, em primeira Chamada, às 17h30, para atualizações no estatuto da entidade, que está defasado há mais de dez anos.
A modernização do estatuto, é parte importante para que a próxima diretoria, busque continuar os trabalhos da atual gestão, que apresentou na última festa do trabalhador, organizada pela entidade, os projetos para a construção da nova sede, substituindo a anterior, que desabou em razão de forte evento climático, garantindo a agilidade necessária, para a tão sonhada sede, e a disponibilização do espaço, para os associados.
O GAPU, conta aproximadamente com 100 associados, e terá em novembro uma nova eleição, e uma das mudanças propostas, para o novo estatuto, é o fortalecimento da participação de ex-funcionários, que mantiveram o vínculo com o GAPU, na diretoria.
"A participação dos associados na assembleia, é passo fundamental para o projeto iniciado pela diretoria anterior, como o terreno, que foi legalizado somente neste ano, depois de muita luta, e a construção da nossa sede, pois o GAPU faz parte da história de Urussanga", afirma o presidente, Mauro Paes Corrêa.
Segundo o presidente, o convite está sendo feito através de cartazes nos murais, nas redes sociais, grupos de WhattsApp e na conversa com cada associado, reforçando a importância da presença do associado, no dia 15 de agosto.