No Diário Oficial dos Municípios, é possível visualizar a publicação de que Urussanga possui edital licitatório aberto para a contratação de serviços para instalação e manutenção de sistemas de segurança, o que dá possibilidades efetivas para o município ampliar a rede de segurança digital, que atualmente é utilizada nas escolas municipais, além da possível parceria com a Polícia Militar e Civil, para a manutenção e ampliação do sistema de monitoramento.
Urussanga, que nos últimos meses viu um aumento expressivo de furtos e arrombamentos, poderá ter no monitoramento digital de imagens, uma ferramenta precisa e ágil, não apenas para coibir, mas identificar gatunos e arrombadores, que enfrentarão os rigores da lei, além de trazer mais segurança para a população.
A identificação não será apenas útil para detectar o momento do furto, ou roubo, mas também para identificar receptadores, caso existam, uma vez que quem compra produto furtado ou roubado, é cúmplice.
Tecnologicamente inclusive, poderá ser possível fazer a integração entre as polícias, cedendo o acesso a todo o sistema, em parceria entre as instituições de segurança, e a PMU.