Manter o excelente atendimento por parte da AAPIU, a Associação dos Aposentados de Urussanga, depende unicamente da continuidade da colaboração mensal, que em grande parte, era feita através dos convênios mantidos com a Federação dos Aposentados, que garantia o convênio , que repassava grande parte dos valores arrecadados pela associação.
Inclusive, a prioridade agora, após o cancelamento do convênio por parte do INSS, é incentivar os aposentados e pensionistas associados, a pagarem diretamente na sede, sendo que os associados possuem várias alternativas para pagamento. Segundo o vice-presidente Clézio Freccia, as opções de pagamento são diversas, podendo o associado pagar de forma mensal, trimestral, semestral ou até anualmente. Para o diretor da entidade, o valor da contribuição retorna rapidamente para o associado, que tem a disposição médico, descontos em clínicas e farmácias, serviços jurídicos e outros serviços, em um único lugar, além da nova sede, que está sendo construída, e dará ainda mais comodidade, aos visitantes que necessitam de algum serviço da associação.
A partir da semana que vem (19), será possível o associado pagar as contribuições até mesmo via cartão de crédito, buscando minimizar a queda do impacto da arrecadação, que ainda assim, deve ter um desfecho positivo. O diretor informou que, tanto a federação como as outras entidades que faziam o repasse, descontavam um percentual da contribuição, e o pagamento direto por parte do associado, permitirá que o valor fique praticamente de forma integral com a associação.
Clézio afirma ainda, que a associação está de portas abertas, e que o importante trabalho em prol do associado, precisa continuar. A AAPIU é uma das poucas associações do sul catarinense, com ampla participação dos aposentados e com estrutura sólida, no retorno de serviços para a terceira idade.