Publicidade

GAPU apresenta projeto da nova Sede

Atual Diretoria, pretende iniciar a construção do emprendimento

Por: Mauro Paes Corrêa
10/05/2025 às 22h16
GAPU apresenta projeto da nova Sede
Foto: ASCOM/GAPU

     Das conquistas que a atual administração do GAPU entregou aos associados, iniciadas na antiga gestão da ex-presidente a agora secretária do GAPU, Cristiane Barrichello, como a formalização da documentação do terreno, que até então impedia a continuidade do processo de religação de água e energia, além de permitir futuras melhorias, foram solidificadas na atual gestão, presidida por Mauro Paes Corrêa, cujo mandato vai até o final de 2025.

      A apresentação do projeto da nova sede, foi feita na festa do trabalhador, realizada no dia primeiro de maio, no bairro Pirago, no salão de festas da igreja local, que contou com mais de 70 sócios, comparecendo também a Prefeita Stela Talamini (MDB), e Renato Bez Fontana, vice-prefeito, prestigiando o belíssimo almoço organizado por Gilson "Fino", escolha tradicional do GAPU, nas últimas festas.

     A apresentação do projeto, foi realizada pelas engenheiras responsáveis, onde a primeira etapa compreenderá 150m2, permitindo acomodar os sócios, e a área contará com banheiros masculino e feminino, banheiro para pessoas com deficiência ,acessibilidade, cozinha, depósito, e área de lazer. 

       Segundo o presidente, o custo inicial será de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), e a entidade buscará várias formas de arrecadação de valores, para iniciar e finalizar a obra. "A diretoria, da qual eu sou muito grato, está engajada e pretende avançar, conseguimos documentar o terreno, com mais de sete hectares, em uma área nobre da cidade, ideal para eventos, e com certeza, vamos devolver para a cidade, uma entidade que por muitos anos, fez e certamente continuará a fazer parte da história de Urussanga", afirma Corrêa.

    A construção, será feita de concreto, com a cobertura de laje, e uma segunda etapa, poderá expandir o espaço, para até 200 pessoas, sendo que desde o projeto inicial, o aproveitamento da luz solar, bem como do espaço externo, para permitir a colocação de mesas durante as atividades do GAPU, permitirá a realização de inúmeros eventos no local.

   O Grêmio dos Agentes Públicos de Urussanga, foi fundado em 1985 e até o início de 2025, não tinha a documentação do terreno e em 2019, a antiga sede foi destruída por um desastre natural, fazendo com que o GAPU desde então, realizasse suas festas em dependências alugadas.

     As eleições para a nova diretoria, ocorrerão em Novembro de 2025, e a expectativa é que antes da eleição, haja uma assembleia para alteração do estatuto, e permitir a venda de 50% do terreno, para um dos extremantes, ou terceiros, afim de construir a nova sede. Mauro afirma, que não concorrerá a reeleição. "Meu compromisso dentro do GAPU, foi o de contribuir nestes dois anos, da melhor forma possível, e até o momento, dentro de tudo aquilo que foi planejado e proposto, o resultado está acima do esperado, graças ao empenho da atual diretoria, resultado este, que vimos na satisfação do associado com os novos rumos do GAPU. E sempre acreditei, que  na vida pública, é necessário dar chance para novas pessoas", finaliza o presidente.