A Secretaria de Saúde, e inclusive a Prefeita Stela Talamini (MDB), tem reforçado o coro da importância da vacinação, não apenas da gripe, que assola Santa Catarina, e complica ainda mais o quadro de doenças respiratórias que trazem a falta de leitos em diversas UTIs, nos hospitais catarinenses.
A procura, que se iniciou desde o início da manhã de sábado (10), tem a expectativa de elevar a cobertura vacinal de Urussanga, e a Unidade Básica de Saúde, conta com várias vacinadoras de prontidão, para atender a comunidade urussanguense. Mesmo com filas , o atendimento é rápido, havendo a pré-coleta de informações, que na sequência, vão para as vacinadoras.
É importante levar a carteirinha de vacinação, mas o aplicativo Meu SUS, disponível em Android e iOS, é um aliado importante do cidadão, que pretende renovar sua cobertura vacinal. Vacinas para hepatite, Covid, e outras ,além da gripe, estão disponíveis para a comunidade
A expectativa neste dia D, é a de que parte da população receba as últimas vacinas, e a taxa de ocupação dos leitos de UTI, diminuam a partir dos próximos trinta dias.