Publicidade

Prefeitura, notifica construtoras

Notificação, alerta para obras não iniciadas

Por: Mauro Paes Corrêa
16/04/2025 às 12h18 Atualizada em 16/04/2025 às 12h39
Prefeitura, notifica construtoras
Foto: Freepik/PB

     Duas construtoras, foram notificadas hoje, em razão do descumprimento contratual de prazos, inicialmente por não iniciarem o trabalho contratado pela Prefeitura de Urussanga, em duas obras importantes. A primeira obra, é a Construção de Muro de Contenção, na Rua Almirante Barroso, localizada no Bairro Das Damas, obra essencial para evitar problemas futuros em relação a eventuais problemas de natureza climática, como as chuvas, que nos últimos dois anos, trouxeram diversos transtornos para a cidade.

      A segunda obra, é Construção de Ponte de Concreto, localizada no Bairro Santo Antônio do Fogo, obra esperada pela comunidade, e que garantirá a segurança da população da comunidade, uma vez que as estruturas de concreto, podem durar até 100 anos.

       As informações, estão no Diário Oficial dos Municípios, e foram publicadas no dia 16 de Abril de 2025.

   O que é uma notificação?

     Uma notificação de descumprimento contratual, segundo a Lei 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos), é um documento formal expedido pela Administração Pública à contratada quando há constatação de descumprimento de cláusulas contratuais ou indícios de infração no âmbito da execução de contratos administrativos.

Qual é o objetivo de uma notificação?

  • Comunicar oficialmente a contratada sobre o descumprimento de obrigações pactuadas.

  • Detalhar o fato ocorrido, indicando as cláusulas contratuais ou dispositivos legais infringidos.

  • Fixar prazo para regularização da situação ou apresentação de defesa ou esclarecimentos pela contratada.

  • Advertir sobre as possíveis penalidades previstas na Lei 14.133/2021, como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, ou declaração de inidoneidade.