Geral Análise Pneu DSI
Pneu DSI 68, não decepciona
Teste foi feito em diversos ambientes
07/04/2025 12h03
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: DSI/Divulgação

   Os mais de trezentos quilômetros de uso do pneu DSI 68, trouxeram um feedback sobre a sua utilização, seja em asfalto, trecho misto e terra, sem que houvesse desgaste perceptível, permitindo a bicicleta manter a trajetória em subidas e descidas acentuadas, provando a qualidade do material barato, ainda que seja indicado para ciclistas amadores, uma vez que o preço de cada pneu, está na média de R$ 70,00, na maioria dos marketplaces.

    O pneu, construído no Sri Lanka, possui as garras duras, sem deixar de serem altas, o que garante um menor índice de arrasto no asfalto, mas ainda assim, muito perceptível, e dependendo do terreno, é possível ouvir o ruído do pneu. Nada surpreendente, se contar o custo baixo do DSI 68.

   Nos testes, o pneu furou apenas uma vez, usando apenas uma câmera comum, sem proteção anti-furos , e a previsibilidade de gasto total do pneu pode se aproximar dos cinco mil quilômetro, desde é claro, que não seja usado de forma intensa, uma vez que a realidade do ciclista médio, é trafegar a 20km/h, seja sozinho, ou em equipe.

    As unidades utilizadas, foram o DSI SRI 68, Aro 29x 2.10, e o desenho do pneu não é totalmente fixo. Alguns lotes possuem alguma diferença, na comparação com os outros. Mas, nada que desabone a fabricante, que tem uma boa participação no mercado brasileiro.