Urussanga Violência
Acabou o sossego
Aumento de furtos e roubos com violência, preocupam população
14/01/2025 10h00
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Freepik/PB

     Os indicadores de criminalidade em Urussanga, não começaram nada bem. A recente tentativa de roubo de um pedestre, que inclusive foi agredido pelo meliante, na semana passada, em plena luz do dia e em uma via pública movimentada, e o aumento de furtos de objetos, como bicicletas, dentro de prédios e residências, tem alarmado a população.

       Uma cidade, que em 2024, reportou um período de relativa tranquilidade, tem um 2025 preocupante, reforçando ainda mais a necessidade do aumento do monitoramento por câmeras de vigilância, nos principais pontos da cidade ,e principalmente, na entrada dos bairros de Urussanga, afim de intimidar os criminosos quanto a realização de qualquer delito.

        Tecnologia, tem barateado equipamentos

         Desde 2023, a cidade de Urussanga não recebe investimentos em equipamentos de vigilâncias na cidade. A última aquisição, foi o sistema de rastreamento de placas de veículos, que utiliza a tecnologia ITMSCAM, que reconhece em tempo real as placas de veículos, funcionando conjuntamente com o sistema de imagens, que suporta inclusive, o reconhecimento facial.

          Na comparação com a extensão total de vias em Urussanga, considerando a área rural, que é de mais de 600 quilômetros, a necessidade de ampliação do sistema de monitoramento, é primordial para a segurança da população, principalmente a rural, que nos últimos cinco anos, conviveu com furto e abate de animais, causando prejuízos aos produtores.